sexta-feira, 10 de agosto de 2012

MORTE E VIDA (verdades, mentiras e erros.)




VIDA E MORTE (Verdade, Mentiras e Erros.)
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7



   Antes de qualquer coisa, temos quer saber, ou relembrar que a Bíblia foi, é e será o livro mais lido e vendido do mundo em todos os tempos.
   A nação de Israel é uma prova viva que Deus enviou seu filho Jesus Cristo para morrer pela humanidade, embora uma minoria tenta provar que a Bíblia é uma farsa, outra minoria tenta distorcer seu conteúdo e outra, interpreta-a erradamente.
  Deus é o único que afirma ter criado o mundo e tudo o que nele há inclusive o homem, e este é tão especial, que só um pouco abaixo dos anjos o criaste. Veja o que diz em:
  Salmos 8:5.
 Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
  Todo o elemento existente no solo existe no corpo humano: Ferro, Potássio, Fósforo, Zinco...
  Bem, vamos aos fatos, quando Deus formou o corpo humano a partir do barro, ele ainda não tinha vida, então ele soprou o fôlego de vida, ou seja, o espírito, pois Deus é espírito; com a junção de corpo e espírito o homem tornou-se ALMA VIVENTE, portanto o corpo sem o espírito, ou vice-versa não age, não pensa, portanto não peca, veja o que diz em Eclesiastes 9:5.
 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
  Existe uma religião que diz que o espírito tem que evoluir para futuramente retornar em outro corpo, existe inúmeros filmes, novelas e livros martelando essa teoria de evolução do espírito e sua posterior reencarnação, mas isso não é comprovado, não tem base sólida, é contra os princípios de Deus, veja o que está escrito em:
 Hebreus 9:27-28.
  E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
   Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
 Que espíritos são estes? Com certeza não é o fôlego de vida que Deus soprou nas narinas do homem, de onde eles vieram? O pior é que o homem está cada vez mais regredindo, a cada dia mais rebelde, violento, sem piedade, traidor, desonesto, já existe cerca de sete bilhões de humanos e a maioria é má, será que todos vão acabar se degradando? Onde estão todos estes espíritos? Só reencarnam quando são bonzinhos? Estranho não? Pois todos os dias nascem novos humanos e a população aumenta e são cada vez mais devassos e impiedosos como está escrito em:
  Mateus 24:10-12.
  Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
  E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
  E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.
Agora em: I Coríntios 5:10.
  Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.
  Sabe como o homem de fato evolui? Quando reconhece o batismo e morte de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados.
  O corpo sem espírito é como um carro sem combustível, ou um eletro sem energia.
   Existem uns que dizem que quando o homem morre vai para o andar de cima, fazendo alusão ao céu, mas o que mais me impressiona é denominados evangélicos afirmarem que o homem quando morre vai para a glória, ou seio de Abraão, o céu com certeza não é, ou que tamanho é esse seio de Abraão para suportar tantas pessoas? Baseiam-se na parábola do rico e Lazaro (Lucas 16:23), mas parábola é uma analogia, e esta faz alusão ao perdido e o salvo nos fins dos tempos, nada mais do que isso. Vejamos o que diz em:
 João 3:13.   
 Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.
  Biblicamente quem morre dorme, vejamos alguns exemplos:
  João 11:11.    
 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
I Tessalonicenses 4:15.
Dizemos-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
  A teoria da evolução diz que o homem evoluiu de um espécime de macaco, mas como isso é só teoria, o homem continua gerando homem e macaco gerando macaco, além do mais, os outros animais evoluíram do que?
  Salomão escreveu que os animais são como o homem quando morre; então como afirma os que dizem que espíritos de mortos vão para céu, os animais também vão? Já imaginaram o seio de Abraão cheio de espíritos de animais?
  Eclesiastes 3:19-22.
  Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
 Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
 Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
  Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?
  Portanto busque o Senhor Agora, pois quando partires para o sono, só acordará para o juízo eterno. E o pó volte a terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7
  Atente para isso:
  Eclesiastes 12:13-14.
 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.
 Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
CONCLUSÃO:
   Espírito é o mesmo fôlego de vida que Deus soprou nas narinas do homem tornando-o alma vivente.
LEMBRETE:
I Tessalonicenses 5:21
 Examinai tudo. Retende o bem.
   I Samuel 2:6
 O SENHOR é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela.
   Jó 33:4
 O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.
  João 6:40
 Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Tiago 4:14
  Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Por: Greg Samuel
       
 





Nenhum comentário: