domingo, 3 de julho de 2011




     DE TAL MANEIRA!







   


O que de fato é o amor? Um sentimento forte, poderoso que ás vezes nos leva ao limite máximo da felicidade? Ou contrariamente nos leva ao supremo da dor, sofrimento, tristeza, ódio, vingança e até a desistência dos nossos maiores sonhos?
    Você já amou alguém como se a sua vida dependesse única e exclusivamente dela?
Já perdeu noites, não foi mais a escola ou ao trabalho, deixou de fazer o que mais gostava por essa pessoa? Já se irritou a tal ponto de querer estrangular alguém que se aproximou de quem você ama, te causando ciúme? Quantos casos de brigas, contendas, que deixam cicatrizes profundas no corpo e na alma, quantas mortes?
    Da para você descrever o que sentiu quando seu filho nasceu? Da para descrever o que sentiu quando ele pronunciou papai ou mamãe pela primeira vez? Da para descrever o que sentiu quando ele tomou o primeiro tombo? Da para descrever o que sentiu quando ele acordou gritando e chorando no meio da noite e quando você retorna do médico com ele dormindo no seu colo?
Da para descrever o que sentiu quando o seu time de coração foi campeão?
   Você já recebeu noticia ruim tipo; sua mãe ou alguém que você amava muito faleceu?
Eu já, e confesso que nunca senti dor, desespero, tristeza, temor e um vazio tão profundo em minha alma; Pois ninguém irá substituir minha avó e minha mãe.
   Da para você descrever o que é viver ao lado de quem a gente ama? Da para descrever o que o bombeiro sente quando consegue resgatar uma vitima com vida?
    Ah, o amor! Quantas emoções!
    Agora você pode descrever o que sentiria se a pessoa que você mais ama te abandonasse? Se trocasse você por outra pessoa? Aquela pessoa que fez tanto por ela, Juras eternas, passeios, presentes e apoio moral nas horas difíceis? Se aquele filho que você amou e cuidou tanto, desde o seu nascimento, por um motivo qualquer, ficasse magoado com você e fosse procurar novas aventuras? Como você se sentiria abandonado, rejeitado por alguém que você tanto ama?
Alguém que tantas vezes enxugou-lhe as lágrimas, tantas vezes dormiu confortado com seus sábios conselhos, tantas vezes riram e brincaram juntos e vira futebol pela Tv.
    O amor, num sentido amplo, é um forte sentimento de apego. O amor gera desejos positivos e construtivos capazes de nos levar a sacrifícios cotidianos que em condições normais só faríamos por nós mesmos. Veja abaixo algumas definições clássicas a respeito do amor, seja entre homem e mulher, seja entre irmãos de pátria ou irmãos de sangue.
  • O amor é: Sentimento máximo de afeto, atração ou desejo. Pode ser inspirado e experimentado por pais, filhos, homens e mulheres, namorados, amigos e divindades. 
     
  • Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de uma outra pessoa (ou pessoas). 
     
  • Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser ou a alguma coisa específica.
     
  • Forte sentimento de afeto ditado por laços de família, laços religiosos ou laços patrióticos.
  • Inclinação ou apego profundo a algum valor ou a alguma coisa que proporcione prazer, entusiasmo ou paixão.
     
  • Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso.
    
Definições Bíblicas de Amor:
·          
     Segundo o apóstolo Paulo, “o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (I coríntios        13: 4-7).
 
·         Segundo o apóstolo João, Jesus Cristo disse a seguinte frase: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” (João 15: 12-13).
  
·         Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

De tal maneira:
   
   Já refletiu sobre, de tal maneira? A grandiosidade desse ato de amor de Deus pela humanidade? Quanto amor está em de tal maneira? Não é só o ato da morte, mas também o sofrimento, as humilhações e além do mais Jesus Cristo levou sobre si todos os nossos pecados e nos garantiu vida eterna, e o que nos pede em troca? Amor, carinho, reconhecimento, fidelidade, e isso é que pedimos a quem nos amamos.
    Você sacrificaria seu filho por alguma causa? Como Deus se sente quando alguém o abandona? Sente raiva? Vinga-se? Quer talvez estrangula-lo?
Acho que ele se entristece, e sente falta deste alguém, sente falta dos bons momentos que conversavam juntos, sente falta quando cantavam juntos,
Sente falta das petições , sente falta dos choros à noite e o alivio ao amanhecer, ele sente falta porque nos ama como ninguém jamais nos amará.
    Tantas pessoas já declaram amor eterno por mim, onde elas estão agora? Cansaram-se de mim, algumas delas disseram-me; cale sua boca se não você vai sair daqui, outras disseram fora daqui.
     Deus nunca se cansa de nós, ele esta sempre com os braços abertos
para nos consolar, está sempre curando nossas feridas, enxugando nossas lagrimas, resolvendo nossos problemas.
    Como ainda tem pessoas que ficam passivas diante de um amor de tal maneira? Como não reconhecer um ato de amor de tal maneira?
Como continuam matando, roubando traindo, destruindo o planeta, vendendo sua pátria, sua honra, pisando sobre os mais humildes, desrespeitando aos pais, aos mais velhos e o pior de todos recusando o amor de quem deu tudo de tal maneira.

Eu resumiria de tal maneira em: A expressão máxima do amor!

    Se ainda não o ama de tal maneira, faça o agora, ele esta próximo a você, junto ao seu coração e diz: Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)
    Somente você pode fazer isso, pois Deus respeita a sua vontade, ele ñ invade,você tem o livre arbítrio e basta dizer: entre Sr. Jesus, eu permito, eu quero, eu preciso, pois te amo e reconheço o seu ato de amor por mim!
     Faça isso agora e serás feliz para sempre.

Na vida nada é de graça exceto o amor incondicional de Deus!

Por: Greg samuel
  






2 comentários:

Rafa Ribas disse...

maravilhoso seu post! parabéns, fique com Deus!

Unknown disse...

Obrigado Rafa Ribas, sei que vc o ama DE TAL MANEIRA!